7.6.10

Ballet Clássico para Adultos e Adolescentes com BETSY LOBATO


Curso Programado de Ballet Clássico para Adultos e Adolescentes

com Betsy Lobato


Betsy Lobato é formada pela Escola Municipal de Bailado de São Paulo e no Advanced II da RAD (Royal Academy of Dance). Bacharel na Faculdade de Letras da USP e Licenciatura Plena na Faculdade de Educação da USP. Dançou com bailarina em várias companhias profissionais renomadas. Especialização para professores da RAD - PDTD em Londres (Inglaterra) e diplomada nos Cursos para Maestros na Metodologia Cubana em Havana (Cuba). Supervisora PTS da RAD.


*Proposta do Curso

Este curso foi desenvolvido por Betsy Lobato para que o Ballet Clássico seja usado com mais leveza como atividade física, como aprimoramento técnico, como conhecimento da nomenclatura da clássica, e também para que a Alma de Bailarina(o) que existe em cada um de nós surja e se realize, sem cobranças extremadas, deixando assim que o corpo e a Alma se beneficiem com as aulas.

Cada ano do Ballet Clássico são divididos em 12 módulos. Cada módulo dura de 8 a 12 aulas, dependendo da necessidade da turma. Não há a necessidade de provas ou avaliações. Também não há a necessidade de apresentações em espetáculos de final de ano.

O curso completo é feito em 9 anos para a formação adequada ao aluno. Após esses anos, o aluno estará apto para as aulas de nível Avançado, terá todo conhecimento da nomenclatura clássica e noções básicas de anatomia.

1° Ano: 2 aulas por semana de 1h00

2° Ano: 2 aulas por semana de 1h00

3° Ano: 2 aulas por semana de 1h15

4° Ano: 2 aulas por semana de 1h15

5°, 6°, 7°, 8° e 9° Anos: 2 aulas por semana de 1h30


Observações:

- A partir do 4° Ano será introduzida a Técnica de Pontas, caso haja interesse por parte da aluna.

- A carga horária mínima necessária para o bom desenvolvimento do aluno é de 2 (duas) aulas por semama, mas se o aluno quiser poderá fazer mais aulas semanais.

*Horários

4as e 6as feiras

9h00/10h00

10h00/11h00


3as e 5a feiras

13h30/14h30

14h30/15h30


Venha fazer uma aula experimental gratuita!

Informações: 3031-5434